segunda-feira, 5 de abril de 2010

Invocação ao Espírito Santo

Espírito Santo, que rezas silenciosamente no profundo do meu ser, toma-me transparente e pequeno, para ser capaz de entrar no silêncio de tua oração.
Espírito Santo, que pairas silenciosamente sobre as águas desde o início da criação, purifica-me na força da água do meu batismo, para que eu seja capaz de viver no silêncio da paz.
Espírito Santo, que falas silenciosamente na harmonia do Universo, dá-me a capacidade de acolher meu irmão, em meu silêncio interior.
Espírito Santo, presente na sabedoria silenciosa das estrelas, abre meu coração à contemplação, para que possa eu, comungar os apelos de Deus.
Espírito Santo, tu em quem o amor é presente, vem traduzir em meu coração, o teu amor pela oração. Dá-me a coragem de interromper minhas atividades, para trazê-las a ti na oração.
Ensina-me a rezar, a dialogar com o Senhor, ou a parar diante dele, silenciosamente.
Sustenta em minha prece o movimento do espírito e do coração, arrastando-me para Deus.
Na impossibilidade de rezar, ajuda-me a manter a oferenda da minha pobreza.
Ensina-me a sair de mim e a rezar pelos outros, pela Igreja.
Espírito Santo, tu que transformas tantas personalidades, vem, converte-me para Deus.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Monica Burich  - momento de prece - Cristais